8 dicas para emagrecer rápido ou perder peso rapidamente

Neste texto, cito 8 tipos de dicas para emagrecer rápido. NÃO é necessário fazer ou seguir todas as dicas, mas faça pelo menos 1 delas. Para com que você possa ter êxito no emagrecimento rápido, você precisa auxiliar algumas práticas como: fazer algum tipo de regime e/ou uma reeducação alimentar.

Se livrar da ansiedade, procurar se acalmar durante o dia, são também alguns dos segredos para que você possa emagrecer de forma rápida. Agora, vamos às dicas:

8 dicas para emagrecer rápido
8 dicas para emagrecer rápido – designed by jcomp/freepik



1. Fazer algum tipo de exercício


Faça 5 minutos de algum tipo de exercício que você goste logo depois de acordar, para com que seu corpo desperte.

Um exercício que acho muito bom de fazer logo depois de acordar é se alongar.

O alongamento ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse. Também facilita a liberação da serotonina — hormônio do bem estar —, combatendo assim o cansaço.

Leia mais sobre alongamentos: 5 alongamentos para relaxar e emagrecer.



2. Procurar relaxar e se acalmar


Um bom banho logo no início do dia é muito bom para relaxar. Tomar chá de erva cidreira e/ou de camomila, um calmante — é bom para se acalmar.

Também o alongamento, como dito anteriormente, é muito bom para relaxar e se acalmar no início do dia e também depois de um dia exaustivo.



3. Meditação


A meditação pode te auxiliar no emagrecimento, pois se trata de uma técnica feita através da sua respiração para acalmar seus pensamentos.

Muitas vezes você come, não porque está com fome, mas porque muitas vezes está com muita ansiedade.

A meditação aquieta sua mente, te dando alívio temporário de sentimentos negativos como o estresse e a ansiedade.



4. Beber água


Tente beber 2 litros de água por dia. É muito bom para aumentar a sensação de saciedade e também para hidratação.

Eu bebo bastante água durante um dia inteiro — quando não estou fazendo “o regime do jejum“—, passo facilmente de um consumo de 2 litros por dia.

Gosto de beber água bem gelada, de preferência que possua cristais de gelo. Para mim, a água nesse estado é tão boa, que não sinto falta de suco e nem de refrigerante.

Procure não exagerar no consumo da água, como por exemplo: beber mais de 15 litros por dia. Se você beber muito pode lhe causar: fadiga, dor de cabeça e até vômitos.

Mantenha sempre um equilíbrio no seu consumo de água durante o seu dia.



5. Comer coisas leves de manhã


Comer e beber coisas leves logo de manhã como: chás, leite desnatado, bolacha água e sal, mel, alguns tipos de frutas, etc. com um consumo moderado — vão manter seu estômago leve.



6. Nunca deixe de se exercitar


Esta é uma das melhores maneiras de perder peso ou emagrecer rápido com alguns tipos de exercícios e/ou com algum exercício que você goste.

Sempre é bom fazer pelo menos 30 minutos de exercício por dia, para acelerar seu metabolismo. Tente fazer mais de 30 minutos com um limite máximo de 1 hora, procure não forçar além daquilo que você possa suportar — cuide de seu coração.

Agora, se você estiver fazendo regimes como: o “regime do jejum” ou um “regime low carb”, NÃO recomendo que você se exercite diariamente. Tente fazer exercícios em dias alternados (dia sim, dia não), e/ou 1 vez por semana no mínimo.’

Vou explicar o porque:

Quando você está fazendo alguns dos regimes em que o consumo de carboidratos é muito baixo — se você fizer exercícios físicos mais pesados em um ritmo diário —, estes exercícios podem lhe trazer muita fraqueza por causa da queima excessiva de energia, podendo até lhe causar desmaios.

Se você conseguir assimilar: regimes com restrição de carboidratos, regime do jejum, com exercícios físicos pesados, e ainda assim conseguir se manter de pé, não tendo desmaios, meus parabéns! Você vai queimar bastante gordura e perder muito peso.

Mas NÃO recomendo que você faça isso — “regime do jejum” e/ou “regimes low carb” com exercícios físicos pesados todos os dias.

A saúde é muito importante. De que adianta você emagrecer e perder sua saúde, portanto — cuide bem dela.



7. Dormir bem


Tente dormir no mínimo 8 horas por dia.

Descanse bem e recupere suas energias para as suas atividades e também para a prática dos exercícios físicos do dia seguinte.



8. Drenar a gordura


Para drenar a gordura absorvida pelo organismo, use algum tipo de laxante. Dê preferência aos laxantes naturais.

Não use nenhum tipo de laxante se você for sair ou se estiver fora de sua casa. É muito bom você estar em sua casa quando seu intestino estiver solto. Você estando fora de sua casa é um risco muito grande de você fazer o “número 2” nas calças praticamente, acredite, você não vai querer passar por tamanho vexame.


Então é isso. Você leu as 8 dicas para emagrecer rápido.

Até +! Um abraço.

Deixe uma resposta